
Pensar em um professor do século XXI não é pensar em um docente
totalmente diferente de um do século XX, mas em um profissional mais consciente,
mais crítico e mais preparado para as transformações sociais.
Na minha opinião, um dos principais desafios da educação neste século é motivar os alunos a continuarem sua própria formação ao longo da sua vida profissional.
Além disso, hoje em dia, a formação de professores do século XXI deve estar preocupada em preparar futuros professores para lidarem com as inovações tecnológicas e suas conseqüências pedagógicas, seja para o ensino presencial que conta com o apoio tecnológico ou para o ensino a distância via internet.
De fato ainda há muito a ser feito para que o professor do século XXI
desenvolva competências que o ajudem a tornar a tecnologia uma ferramenta tão
comum para ele como o livro didático. Além disso, precisamos ainda de muitas
discussões, esclarecimentos, incentivos governamentais, apoio técnico e motivação para integrar a tecnologia a nossas práticas pedagógicas.
totalmente diferente de um do século XX, mas em um profissional mais consciente,
mais crítico e mais preparado para as transformações sociais.
Na minha opinião, um dos principais desafios da educação neste século é motivar os alunos a continuarem sua própria formação ao longo da sua vida profissional.
Além disso, hoje em dia, a formação de professores do século XXI deve estar preocupada em preparar futuros professores para lidarem com as inovações tecnológicas e suas conseqüências pedagógicas, seja para o ensino presencial que conta com o apoio tecnológico ou para o ensino a distância via internet.
De fato ainda há muito a ser feito para que o professor do século XXI
desenvolva competências que o ajudem a tornar a tecnologia uma ferramenta tão
comum para ele como o livro didático. Além disso, precisamos ainda de muitas
discussões, esclarecimentos, incentivos governamentais, apoio técnico e motivação para integrar a tecnologia a nossas práticas pedagógicas.
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